Alunas participam da segunda etapa das aulas do Projeto: Cozinha Alimento

23/10/2015 00:00

A Aula Inaugural do Projeto: Cozinha Alimento foi um sucesso e gerou expectativa para a segunda etapa, realizada nos dias 21,22 e 23 de outubro. O Projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatá, Secretaria Estadual de Agricultura e Secretaria de Promoção Social.

A segunda etapa contou com a participação das alunas do programa Renda Cidadã e teve com carga horária de 24 horas. Após aprendizado na aula inaugural, as monitoras Ivonete Negrão e Lucilene Gomes de Andrade trouxeram deliciosas receitas de pães recheados doces e salgados. No período da manhã, as alunas se dedicaram no preparo e a tarde finalizaram as receitas, que foram provadas e aprovadas pela prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, que compareceu na cozinha e prestigiou a aula.

O programa tem por objetivo a instalação de cozinha piloto experimental para a capacitação da população, visando à difusão de novas técnicas de segurança alimentar, educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas, por meio de cursos, palestras e treinamentos.

As aulas orientam ainda para o combate de desperdício, adequando à manipulação dos alimentos, o aproveitamento de suas partes não convencionais e promovendo a geração de renda.

Projeto

O Projeto Estadual Cozinha Alimento gerou para o Município de Quatá o investimento de 10 mil reais em equipamentos para cursos, sendo: 1 Forno Elétrico, 1 Forno a Gás semi industrial, 1 Fogão, 1 Geladeira, 1 Armário de 3 peças,  1 Mesa com 4 cadeiras, 2 Batedeiras, 3 Liquidificadores, 1 Micro-ondas, 1 Multiprocessador, 1 Espremedor de Frutas, 1 Balança Digital, 6 Panelas de Inox e Utensílios Domésticos.