Os cuidados com o Jardim - quataenses aprendem curso de jardinagem

23/10/2015 00:00

A natureza em destaque! Depois do sucesso dos cursos de Reaproveitamento de Alimentos, Folhagem e Artesanato com Café, o destaque agora é o Jardim! A Secretaria de Promoção Social e CRAS, em parceria com o Sindicato Rural de Quatá, por meio de SENAR, proporcionaram para 20 participantes, momentos agradáveis em contato com a natureza, através dos cuidados com o Jardim.

Foram 32 horas de curso, ministrados em 4 dias pela Engenheira Agrônoma e Paisagista Renata Sampaio Bassi. As aulas práticas e teóricas foram realizadas de 19 a 22 de outubro, no CCI - Centro de Convivência do Idoso (ao lado do CRAS).

O conteúdo do curso contou com limpeza e destinação de resíduos; irrigação; tutoramento; adubação; controle de pragas; controle de doenças; controle de plantas invasoras, forração, acabamento, condução e reforma de jardim. Os alunos aprenderam também o manuseio das ferramentas adequadas para a manutenção das plantas e poda.

Todos os custos foram financiados pelo SENAR. O curso contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.