Alunos do CRAS recebem certificado de conclusão de cursos de geração de renda

17/12/2015 00:00

A Secretaria de Promoção Social e CRAS, com apoio da Prefeitura Municipal, realizaram dia 16/12, no CCI – Centro de Convivência do Idoso a entrega de certificados para os alunos que se formaram nos projetos de qualificação e geração de renda decorrentes de 2015.

As aulas foram ministradas no CRAS, no total 08 cursos: Piano, Biscuit, Bordado em Pedraria e Geral, Crochê, Bordado em Ponto Cruz e Vagonite, Manicure, Corte e Costura e Chinelo de Quarto. Os monitores responsáveis são: Valdery Gomes - "Val", Marilene Silva dos Santos, Leonor Marson Fonseca, Maria Delvette B. Favoretto - "Dª Ivete", Alzira dos Santos Lima - "Vivi", Maria Margarida C. Pino, Elizabeth dos Santos e Rosana Ap. Pereira de Souza.

A Assistente Social Fernanda Maria dos Santos apresentou o evento, que teve como abertura, a apresentação do professor de Piano "Val", trouxe duas alunas que mostraram um pouco do que aprenderam nas aulas e homenagearam os presentes com cânticos que envolveu a todos. Na sequência, os professores entregaram os certificados para os alunos de cada curso.

Após as palavras de incentivo e agradecimento da Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, os alunos receberam brindes e pousaram para foto oficial ao lado da prefeita Lu e da Secretária de Promoção Social Elza Ap. do Carmo Felix.

Finalizando o evento, os participantes saborearam um delicioso lanche servido a todos. A solenidade contou com ainda a presença das funcionárias do CRAS, alunos, familiares, monitores e convidados.