Tomam posse os novos Conselheiros Tutelares de Quatá

11/01/2016 00:00

Os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Quatá, eleitos no pleito realizado em outubro do ano passado, tomaram posse de seus cargos em uma cerimônia, realizada na manhã de 08 de janeiro de 2016, no Auditório da Secretaria de Educação.

A Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, juntamente com a Presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Lourdes de Araújo Valim, empossaram os conselheiros que atuarão durante o mandato de 2016/2020, sendo eles: Nilce Helena Lopes Zanichelli, Karina Brasil Rodrigues dos Santos, Kelly Albuquerque Barbosa; Ulman Cleber Freibergs e Carlos Dias de Oliveira.

"A missão dos Conselheiros é primordial para a manutenção das relações entre família e sociedade; vocês são os olhos e a voz daqueles que mais necessitam de nosso amparo," disse a Prefeita Luciana em seu discurso durante a posse.

Estiveram presentes ainda os secretários: Elza do Carmo Felix, de Promoção Social, Gustavo Pilizari da Cultura, Vilma Salmeron da Educação, Paulo Jorge Estevam de Planejamento, o vice-prefeito José Fernandes de Albuquerque, o vereador Amarildo de Almeida, representantes de Entidades e comunidade.

O Conselho Tutelar de Quatá atende na Rua General Marcondes Salgado, nº 331, no Centro, defronte a Prefeitura. O telefone para contato é (18) 3366-7575.

Pleito

No dia 4 de outubro de 2015, foi realizada a eleição unificada para conselheiro tutelar promovida pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente em todo o Brasil. Em Quatá, 1.331 eleitores compareceram as seções eleitorais a fim de elegerem os representantes do Conselho Tutelar do Município.

A Eleição esteve sob a coordenação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio da Comissão Eleitoral designada e sob a Fiscalização do Ministério Público de Quatá.