Secretaria de Promoção Social encaminha doações para Maracaí

18/02/2016 00:00

Município foi atingido pela chuva e dezenas de casas foram alagadas

A forte chuva que atingiu a cidade de Maracaí no início do ano deixou aproximadamente 54 famílias desabrigadas, após as casas serem alagadas pela enxurrada. O rio Capivara, que corta o município, transbordou com o temporal e inundou as casas que ficam nas proximidades. Os móveis e objetos dos moradores ficaram destruídos devido à enchente.

Diante dessa triste tragédia, a Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Promoção Social, realizou uma campanha para arrecadar roupas e outras doações para as famílias de Maracaí. Os quataenses se sensibilizaram, e mais uma vez colaboraram com a campanha. Foram arrecadados móveis, eletrônicos, colchão e centenas de peças de roupas. “Não importa a distância, é nesse momento que devemos demonstrar solidariedade e ajudar, mesmo estando longe. Agradeço a Deus pelas pessoas de nossa cidade que não medem esforços para ajudar o próximo”, agradecida disse a Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca.

As doações foram entregues dia 17/02, pela Secretária de Promoção Social de Quatá Elza do Carmo Felix, para o representante da Secretaria de Promoção Social de Maracaí, Roberto Carlos Gonçalves Siqueira e Cláudio Junior Ribeiro, que encaminharam as doações para o município atingido pela chuva. “Recebemos muitas doações, e queremos agradecer a todos que doaram”, finaliza Elza.