Começam as aulas de 2016 do Polo de Moda de Quatá

10/03/2016 00:00

As aulas em 2016 de Corte e Costura, e Modelagem do Projeto Polo Regional da Escola de Moda de Quatá, tiveram início dia 07 de março, com a participação de 16 alunas – sendo 08 na turma da tarde e 08 na turma da noite. As alunas matriculadas estarão durante nove meses sob o comando das monitoras Dulcinea de Carvalho Castro e Maria de Fátima da Cunha Diniz.

Por meio de aulas teóricas e práticas, as aprendizes conhecerão o funcionamento das máquinas e colocarão em prática suas primeiras costuras,  desenvolvendo a arte de cortar e costurar peças de roupas. Sendo assim, futuramente elas poderão se especializar para entrar no mercado de trabalho e gerar renda que auxilie no custeio da família.

O Projeto Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, porém, após 18 meses, o Polo de Quatá cumpriu o período do convênio com o FUSSESP, que doou os materiais permanentes para Quatá, sendo tábua de passar e máquinas de costura. Os materiais – aviamentos –, que serão utilizados a partir de agora durante o curso, serão custeados pelo Município.

“Apesar de não termos mais o apoio financeiro do FUSSESP, continuaremos com as aulas do Polo de Moda em Quatá, pois o curso é muito importante para as alunas e para a cidade. A partir de 2016 o curso será custeado pelo Município com total apoio da Prefeitura”, afirma a Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca durante a visita na sala de costura.

A sala de costura onde são ministradas as aulas práticas está instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social. Os cursos são realizados as segundas e quintas-feiras, no período da tarde das 13h às 17h, e no período da noite, das 18h ás 22h.