Primeira entrega de enxoval de bebê de 2017

03/03/2017 00:00

14 futuras mamães carentes de nossa cidade receberam da Secretaria de Promoção Social e CRAS a primeira entrega de enxoval de bebê de 2017, realizada dia 02 de Março, no CCI – Centro de Convivência do Idoso. No total foram montados 20 kits de enxoval, sendo 10 para meninas, 06 para meninos e 04 unissex.

Durante a reunião, as gestantes assistiram a uma palestra ministrada pela fonoaudióloga Andréa de Paula Lima Meneguetti, que trouxe informações sobre aleitamento materno, vantagens e benefícios que o leite traz para os bebês. Na ocasião, Andréa explicou a qualidade do leite materno e esclareceu que não existe leite fraco. A palestrante discorreu sobre os tipos de bico de seio; como cuidar dos seios para que a mamãe sinta conforto ao amamentar e a melhor maneira para segurar o bebê durante a amamentação.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade Daniela Pecchio participou da entrega de enxoval, agradeceu a presença das gestantes, e agradeceu ainda a Assistente Social Fernanda dos Santos, a psicóloga Tatiane Oliveira Franciscatti e a fono Andréa pelo trabalho e carinho com futuras mamães. Apoio: Prefeitura e Câmara Municipal de Quatá.