Secretaria de Promoção Social entrega 09 kits de enxoval de bebê

26/06/2017 00:00

Casa da Amizade doa fraldas descartáveis

A Secretaria de Promoção Social, por meio do CRAS realizou dia 21/06, no CCI – Centro de Convivência do Idoso a segunda entrega de enxoval de bebê, para 09 mamães gestantes de baixa renda.

A reunião contou com a participação da psicóloga do CRAS Tatiane Oliveira Franciscatti, que discorreu sobre a importância da amamentação nos primeiros meses da vida do bebê, e orientou sobre a prevenção das estrias durante a gravidez, explicando a maneira correta de fazer massagens na pele com óleo de amêndoas ou outro óleo indicado pelo médico. As gestantes participaram tirando dúvidas e trocando experiências.

Ao final, foi realizada a entrega dos kits de enxovais de bebê. As gestantes receberam também a doação de fraldas descartáveis entregues pela presidente da Casa da Amizade de Quatá Rose Ribeiro. O encontro foi encerrado com um delicioso lanche.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Pecchio agradece a Casa da Amizade pelas doações das fraldas. As atividades da Secretaria de Promoção Social e CRAS contam com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Quatá.