Quatá realiza III Conferência Municipal do Idoso

06/05/2019 00:00

A Secretaria de Promoção Social de Quatá, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso,  realizou dia 29/04, no Auditório da Secretaria de Educação, a  III Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”.

A Assistente Social Daniela Emilena trouxe um parecer sobre o Regimento Interno, e em seguida o prefeito Marcelo Pecchio proferiu algumas palavras de incentivo aos idosos. A programação seguiu com a participação da sociedade, autoridades e entidades que atuam com os Idosos do Município, e puderam refletir e repensar na política e demais aspectos da área.

A atividade contou ainda com a presença do Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sr. José Roberto de Oliveira e a colaboração do Dr. Germano Esteves que orientou a fala e demais discussões. Houve Exposição Dialogada; Construção de propostas pelos presentes e Eleição dos delegados. No espaço reservado para os idosos, foram feitas propostas e os mesmos puderam expor a visão da política na cidade.

Agradecimentos: a Prefeitura Municipal de Quatá; aos Membros do Conselho Municipal Conselho do Idoso, e a UNIP de Assis.