Sebrae DELAS Mulher de Negócios

21/05/2021 16:19

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Quatá, Banco do Povo, e Secretaria de Promoção Social, ofereceu capacitação especial às mulheres empreendedoras ou que desejam empreender.

18 mulheres de Quatá participaram da qualificação gratuita, realizada online durante uma semana.

O Programa abordou os temas: Inteligência Emocional;  Planejamento e Gestão de Negócios.

O SEBRAE DELAS

Mulheres trabalhando juntas para o desenvolvimento e aceleração de suas ideias e de seus negócios

O Sebrae Delas, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, é um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. O Programa busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.
A inclusão produtiva das mulheres via o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias.
Existe uma correlação positiva entre maior produtividade econômica da mulher, principalmente empresárias, e o crescimento econômico de um país. Mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres fomentando uma rede de aprendizado e crescimento.
Entretanto, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios para empreender como, a maior quantidade de tempo dedicado à família, às atividades de casa e a dificuldade para acessar crédito. A pandemia de Covid 19 aumentou ainda mais as dificuldades enfrentadas pelas mulheres.

Fonte: Assistência