Quatá e outros cinco municípios participam do lançamento do Programa regional "Todas in-Rede"

02/06/2021 15:45

O município de Quatá participou hoje (02/06) da live de lançamento regional do Programa "Todas in-Rede" - Pontal 2030: Programa de Empoderamento às Mulheres com Deficiência. O Programa foi criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o objetivo de incidir na promoção de empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência do Estado de São Paulo, visando a favorecer a melhoria da qualidade de vida e inclusão social.

O evento foi transmitido on-line, pela página oficial da secretaria via facebook (pessoacomdeficienciasp). Além de Quatá, outros cinco municípios que contemplam o Pontal 2030 participaram do lançamento: João Ramalho, Martinópolis, Rancharia, Taciba e Caiabu.
O Programa "Todas in-Rede" conta com os seguintes pilares e ações: trabalho; renda e autonomia financeira; prevenção e violência; empoderamento autoestima e liderança; direitos afetivos sexuais e reprodutivos.

A live contou com a participação da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Célia Leão, da Coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de SP Dra Jamilla Ferrari e da Intérprete de LIBRAS Nara Oliveira.
Os municípios do Pontal 2030 participantes do Programa na região estiveram representados na live pelos Prefeitos Marcelo Pecchio - Quatá, Marquinhos do Povo - Rancharia, Alair - Taciba, Marcos Freita - Martinópolis, e Adelminho - João Ramalho.