Município de Quatá promove 12ª. Conferência Municipal de Assistência Social

17/06/2021 09:34

A Secretaria de Promoção Social de Quatá e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram dia 16 de junho de 2021, no auditório da Secretaria de Educação, a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social do Município de Quatá.

A Conferência teve como eixo temático: "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", e foi debatido pelo professor doutor Germano Esteves. Após a exposição do professor os participantes foram organizados em grupos para discussão dos eixos de reflexão. As propostas aprovadas serão encaminhadas para o Estado e para o Governo Federal na busca de uma qualificação das práticas assistenciais desenvolvidas no município.

A Conferência tem como objetivo discutir a Política de Assistência Social do Município de Quatá, e, contou com a participação de representantes da sociedade civil e do Estado que, ambos pensaram propostas para a Assistência Social local.