Inscrições do programa Bolsa Empreendedor vão até o dia 19 de setembro

15/09/2021 15:39

Empreendedores informais vão contar com apoio do Governo Estadual, por meio do Programa Bolsa Empreendedor. Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e parceria com o Sebrae, o Bolsa Empreendedor?é um programa do governo que tem o objetivo inédito de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do Estado de São Paulo. O foco principal é incentivar a capacitação e "reembolsar" esse tempo que ele estará em sala de aula e deixará de trabalhar. Para isso, a ação está estruturada em 3 pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$1.000,00, dividido em 2 parcelas de R$500.? O pagamento ocorrerá em 2 etapas: 1º se ele se capacitar e se formalizar e 2º se ele manter a empresa ativa mais um mês pode receber o segundo aporte.

Está previsto para o município de Quatá uma turma para o período de 27/09 a 01/10, com 20 participantes.

QUEM PODE PARTICIPAR: empreendedor informal principalmente PCD, Negros, Indígenas, LGBTQIA+, Mulheres em Vulnerabilidade. QUEM É MEI NÃO PODE - será avaliado na junta comercial se tem CNPJ no nome.

INSCRIÇÕES de 10 a 19 de Setembro, e serão liberadas no site do BOLSA DO POVO (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/), clicando no link BOLSA EMPREENDEDOR.

DEPOIS QUE RECEBER AS INSCRIÇÕES, essas serão VALIDADAS: Para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer, o Bolsa Empreendedor é perfeito. O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou PCD. Para participar, é necessário: Ser maior de 18 anos

Estar desempregado

Não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ Morador do Estado de SP

Em Quatá o Programa Bolsa andreia conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, e ocorre por meio da Secretaria de Promoção Social e Secretaria de Planejamento de Quatá.

Fonte: Secretaria de Promoção Social