Cras entrega Kit Enxoval para gestantes

08/12/2021 14:35

Gestantes atendidas pelo CRAS foram presenteadas no dia 26/11 com um Kit de enxoval entregue pelo CRAS.

O kit contém uma bolsa que foi doada pelo Fundo Social de Solidariedade de Quatá, e inclui os itens: lenço umedecido, escova de cabelo, travesseiro, lençol com a fronha, pagão, mijão, tolha de banho, manta, macacão, touca, meia e 5 fraldas de pano.

O encontro contou com a participação da enfermeira do ESF I Dalila Ceolin que abordou a importância do aleitamento materno para os bebês e os fatores nutricionais e imunológicos que o leite representa para a saúde dos recém-nascidos.

Antes da entrega dos enxovais, as futuras mamães participaram de outras duas reuniões, onde foi ressaltada a importância dos laços afetivos entre mamãe e bebê e também os primeiros cuidados básicos com a criança. Receberam orientações sobre a necessidade do pré-natal e outras informações de saúde que estimulam o fortalecimento e vínculo materno infantil e oferecem maior tranquilidade nesta relevante fase da vida familiar. Para receber o kit enxoval as gestantes precisam participar dessas três reuniões do grupo das gestantes.

Estiveram presentes o prefeito Marcelo Pecchio, acompanhado da primeira dama Lylian Pecchio; o vice-prefeito Márcio Bidóia e a sua esposa Claudia Bidóia, a Secretária de Promoção Social Luciane Leite e as visitadoras do Programa Criança Feliz: Márcia, Bruna e Priscila e sua Supervisora a Assistente Social Alexsandra.

Visando a continuidade do programa, o Cras convida as gestantes do município, futuras mamães, para participarem desses encontros. Outras informações entre em contato com o Cras.

Fonte: Assistência