Belas Rosas. Lindas Flores! Quataeses participam do Curso de Rosas, Manejo e Tratos Culturais

15/02/2022 14:49

Com o foco nas práticas culturais, o Sindicato Rural de Quatá em parceria com o SENAR, Secretaria de Promoção Social, Fundo Social de Solidariedade e CRAS, trouxe para o município o curso Rosas, Manejo e Tratos Culturais, realizado nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, no CCI - Centro de Convivência do Idoso.

Ministrado pelo monitor Adolfo Molina, o curso teve como objetivo as práticas e tratos culturais, como manejo, podas (de formação e limpeza), irrigação desbrota, escarificação do canteiro, estaqueamento, colocação da rede nos botões, ponto de colocação da rede, embebimento de fitohrmônios na rede, tamanho adequado da roseira, adubação plantas da ninhas, replantio, enxerto e controle mecânico de plantas invasoras (capina)

O curso contou com a participação de 15 pessoas interessadas em aprender como lidar dar com as rosas, e puderam conhecer a história das rosas e seus tratos culturais.

Após a finalização, os alunos receberam certificado do curso e as flores e mudas plantadas. Com a conclusão, os participantes poderão aderir essas práticas de plantio. O curso contou com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Quatá.

Fonte: Secretaria de Promoção Social