Higiene e Limpeza: curso visa preparo e preservação de material de limpeza

29/03/2022 15:43

O Sindicato Rural em parceria com o SENAR, Secretaria de Promoção Social, Fundo Social e CRAS, trouxe para Quatá mais um curso de qualificação e geração de renda. O Curso de Processamento Artesanal Higiene e Limpeza, realizado nos dias 09 e 10 de março, no CCI - Centro de Convivência do Idoso.

Ministrado pela professora Simone Guizzi, o curso teve como objetivo e tema a HIGIENIZAÇÃO, e contou com a participação de 14 pessoas interessadas em aprender o processo da fabricação de sabão.

O curso trouxe informações sobre o preparo do local no trabalho; como reunir o material; a preservação dos produtos químicos; os preparos do: brancol, sebo, sabão com sebo e polpa de frutas, sabão comum em barra, sabão comum canforado, sabão em pasta, sabão líquido, detergente sem gorduras, amaciante de roupas, repelente de insetos para ambiente, lava - roupas líquido, detergente amoniacal, alvejante à base de cloro e álcool perfumado.

Higienização e armazenamento também fizeram parte do conteúdo, e os participantes apreenderam a higienizar: embalagens para reaproveitamento, embalagens de produtos químicos para descarte e dos recipientes e utensílios utilizados em fórmulas com produtos químicos, assim como a identificação dos produtos prontos e armazenamento dos mesmos.

Após a finalização, os alunos receberam certificado do curso, além dos produtos que eles mesmos fizeram e dividiram. Com a conclusão, os participantes poderão aderir essas práticas para uma possível geração de renda e uma economia em produtos limpeza doméstica. O curso contou com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Quatá.

Fonte: Promoção Social