Capacitação do Programa Meu Emprego: Trabalho em Equipe

Por Assessoria de Imprensa

31/03/2022 07:41

A Secretaria de Promoção Social de Quatá, representada pelas assistentes sociais Alecsandra Santana Nunes e Sandra Aparecida Berto Dourado, participou da capacitação do Programa Meu Emprego: Trabalho em Equipe. A capacitação ocorreu em Assis durante uma semana, para a formação de facilitadores do programa trabalho em equipe, que visa capacitar jovens e adultos em situação de desemprego e tem o objetivo da inserção desse público no mercado de trabalho.

O programa tem metodologia própria e o primeiro passo será a formação de uma equipe com até a 25 participantes, que deverá ocorrer em 12 encontros, sendo um encontro semanal com duração de até três horas.

No decorrer desses encontros o grupo terá oportunidade de aprender sobre elaboração do currículo pessoal; desenvolvimento das habilidades e potencialidades; preparar-se para as entrevistas, além de aprender a lidar com as respostas negativas dos empregadores; utilizar técnicas para reconhecer o mercado de trabalho e aprender a estabelecer metas de trabalho e de vida.

O grupo terá ainda o conhecimento na preparação de um planejamento financeiro para que possa se sentir apoiado e encorajado na tarefa de procurar empregos ou também a se preparar para empreendedorismo individual.