Quatá participa de treinamento sobre destinação do Imposto de Renda para crianças, adolescentes e idosos

01/04/2022 09:29

O Município de Quatá participou nos dias 29 a 31/03 de um treinamento em Assis realizado pelo CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema em parceria com Receita Federal, sobre a destinação do Imposto de Renda (IR) aos fundos públicos. Esse é o primeiro termo de parceria que a Receita Federal do Brasil assina com um consórcio público.

O treinamento foi indicado para gestores da assistência social e membros do conselho municipal do idoso e conselho municipal da criança e adolescente. Quatá esteve representada pela assistente social da Secretaria de Promoção Social Alexsandra Nunes Santana, da assistente social do Centro Comunitário Padre Alfeu Picardi  Cláudia dos Santos e da representante do Conselho Municipal da Criança e do Conselho Municipal do Idoso Cilene Cristina dos Santos. As participantes de Quatá contaram com o apoio da Secretaria de Promoção Social, Fundo Social de Solidariedade, Prefeitura e Câmara de Quatá

Ao todo foram inscritos 24 munícipios, sendo eles: Caiabu, Fernão, Tarumã, Quintana, Duartina, Quatá, Taciba, Lupércio, Platina, Echaporã, Paraguaçu Paulista, Gália, Maracaí, Rosana, Florínea, Ocauçu, Cruzália, Lutécia, Pedrinhas Paulista, Rancharia, Assis, Ourinhos, Campos Novos Paulista e Cândido Mota.

Alguns dos temas discutidos nos encontros são relacionados aos fundos públicos, como conceitos, abertura, cadastro. E ainda, informações ao governo federal; campanha destinação; responsabilidades compartilhadas na gestão dos fundos: prefeitura e conselhos municipais; prestação de contas perante a sociedade civil e por fim as boas práticas na realização da campanha destinação: orientações gerais e apresentação de experiências de sucesso.

Fonte: Promoção Social