Grupo atendido pelo CRAS participa de passeio em Hotel Fazenda

19/08/2022 13:47

A Prefeitura de Quatá promoveu um dia de lazer e interação para os integrantes de 30 a 59 anos, idosos e deficientes, que frequentam o CRAS, por meio dos atendimentos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

Um passeio foi organizado dia 09/08, pelo CRAS, em parceria com a Secretaria de Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade, no Hotel Fazenda Cliv Sol - Iepê. A viagem contou com um grupo de 60 pessoas e teve muita alegria e diversão.

Segundo a assistente social do CRAS Fernanda dos Santos, que participou da excursão, "o objetivo do passeio foi para fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentida de vida coletiva", explica Fernanda.

A programação contou com trilha, onde os visitantes quataenses conheceram a história de uma farinheira desativa, assim como puderam observar nascentes de água. Após a trilha, os monitores do Hotel Fazenda desenvolveram atividades como: alongamento, bingo, brincadeiras e gincana, a qual as pessoas precisavam adivinhar o peso de uma abóbora; quantas notas haviam em um copo; e a quantidade de rolhas que estavam no balde.

No pacote estava incluso café da manhã, almoço, café da tarde e som ao vivo, com cantores de Rancharia que animaram a tarde com um divertido forró. Mesmo com o tempo frio e chuvoso, os participantes aproveitaram o passeio, dançaram e se divertiram durante todo o dia.

A primeira dama Lylian Pecchio almoçou com as famílias e disse que esse momento de interação e confraternização, "é muito importante para fortalecer o grupo, e esse tipo de atividade traz alegria, valoriza essas pessoas e faz com que elas se sintam importantes", comentou Lylian que não abriu mão de comparecer no passeio e fez questão de almoçar com os participantes.

O grupo foi acompanhado pela secretária de Promoção Social Luciane Gonçalves Leite Pecchio, e pelos funcionários Ivanete Negrão, Guilherme Henrique Alves Moreira, Márcia Cristina Gomes de Araújo e Cíntia Aparecida Ribeiro Cardoso.

O prefeito Marcelo Pecchio compareceu no CRAS momentos antes do grupo embarcar, para desejar boa viagem, bom divertimento, dar o seu incentivo e abraçar a todos.

"Sempre procuramos diversificar as atividades com esses grupos. E esse passeio foi muito gratificante, pois nos proporcionou um dia inteiro juntos. Ver o sorriso estampado nos rostos dessas pessoas que cuidamos com muito carinho e que são atendidas pelo CRAS não tem preço. Foi muito bom", finalizou a secretária Luciane.

Realização: Prefeitura Municipal, por meio do CRAS, Secretaria de Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade. Apoio: Câmara de Quatá.

Fonte: Promoção Social