Dia de Beleza marca o encerramento do Outubro Rosa

03/11/2022 15:33

O mês de outubro encerrou com uma programação muito especial alusiva ao mês de combate ao câncer de mama.  A equipe do Cras, Fundo Social e Secretaria de Promoção Social de Quatá promoveram dia 31/10, no Centro Comunitário "Padre Marcos Antônio Damasceno", uma ação social: "Outubro Rosa - Dia da Beleza", onde foram recebidas mulheres guerreiras que lutam ou já venceram o câncer.

As convidadas participaram de uma tarde com diversas atrações, espetáculo de mágicas, com o mágico Dhener, tarde de beleza com profissionais de cabelo, unha, maquiagem, depilação de busto e design de sobrancelhas. Além dessas atrações, o evento contou com palavras carinhosas de fé e motivação, do testemunho da Sra. Walkiria Dalla Pria, que falou sobre a doença, cuidados e da luta contra o câncer.

A recepção teve ainda um coquetel com lanches, salgados, bolos, sucos e café. O encontro foi prestigiado pelo prefeito Marcelo Pecchio, a primeira dama Lylian Pecchio, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Claudia Bidóia, a secretária de Promoção Social Luciane Leite e as vereadoras Mayla Corrêa e Eliana Casaca.

"Agradeço o trabalho da assistente social Sandra Aparecida Berto Dourado, que realizou visitas sociais e fez o convite para nossas convidadas; a psicóloga Mariana Bittencourt Sureto que realizou a demonstração de amarrações de lenços às nossas convidadas; a todos da equipe da secretaria; integrantes do Bolsa Trabalho que contribuíram para realização do evento; as nossas queridas costureiras e a Claudia Bidóia que confeccionaram lindas necessaires, para as convidadas; e os voluntários que realizaram doções e aos profissionais que trabalharam no dia - Cabelereiros, maquiadoras e manicures, sem a participação e colaboração de vocês, esse momento especial não poderia ser realizado", agradeceu a secretária Luciane Pecchio.

Outubro Rosa foi um mês marcado por ações realizadas pela Prefeitura de Quatá, voltadas às prevenções ao diagnóstico precoce ao câncer de mamas, assunto de grande relevância. Apoio: Câmara Municipal.

Fonte: Secretaria de Promoção Social