Quataenses recebem certificado de conclusão pelo Programa Meu Emprego: Trabalho em Equipe

22/11/2022 15:06
O Município de Quatá entregou dia 17 de novembro no CCI - Centro de Convivência do Idoso, o certificado para 18 pessoas que integraram a segunda turma que concluiu o Curso Programa Meu Emprego: Trabalho em Equipe. A entrega contou com a presença dos secretários de Promoção Social Luciane Gonçalves Leite Pecchio, de ADM Luiz Carlos Previlato, e de Cultura Gustavo Pilizari.
Estiveram presentes também as Facilitadoras do Cras e Assistentes Sociais Alexsandra Santana Nunes e Sandra Aparecida Berto Dourado que participaram de formação em Assis para aplicar o Programa em Quatá.
O Programa visa capacitar jovens e adultos em situação de desemprego para inserir no mercado de trabalho, e em Quatá ocorreu em 12 encontros.
O cronograma possui metodologia própria e teve como conteúdo os temas: elaboração do currículo pessoal; preparação para entrevistas; aprender a lidar com respostas negativas dos empregadores; utilizar técnicas para reconhecer o mercado de trabalho; aprender a estabelecer metas de trabalho; preparação de planejamento financeiro, sentir-se apoiados encorajados na tarefa de procurar empregos ou também se preparar para empreendedorismo individual, entre outros.
Programa Meu Emprego: Trabalho em Equipe realizado pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Quatá, Secretaria de Secretaria de Promoção Social e CRAS. Apoio: Câmara Municipal.

Fonte: Secretaria de Promoção Social