SOLIDARIEDADE - Doação de Lenços!

29/11/2022 08:29
Paciente curada de câncer arrecada lenços para serem doados às mulheres que estão em tratamento contra o câncer.
A iniciativa surgiu quando Gislaine Marly Plácido da Silva, 32 anos, participou no ano passado da Campanha de doações de lenços e cabelos, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Quatá e Secretaria de Promoção Social, durante a campanha do Outubro Rosa.
Gislaine foi diagnosticada com Linfoma, um câncer que acontece quando os linfócitos, que são um tipo específico de glóbulos brancos, se tornam malignos. Gislaine relatou que passou pelo processo de tratamento com quimioterapia, precisou fazer 12 seções e perdeu parte do cabelo. "No início foi muito difícil receber essa notícia. Eu pensava em viver e queria apenas poder criar meu filho que tinha na época 10 meses. Bateu o desespero. Mas não perdi minha fé e entreguei nas mãos de Deus. Depois veio o tratamento e mexeu com a autoestima, porque uma das reações é a perda de cabelo e isso é muito difícil pra mulher, deixa a gente pra baixo, triste, relata Gislaine.
Hoje Gislaine está curada, e como forma de agradecimento e solidariedade participa da campanha de arrecadação, e já arrecadou 168 lenços para ajudar as pacientes que ainda lutam contra a doença.
Sobre a campanha, Gislaine pede pra quem puder, doe lenços e cabelos. "Não despreze seu cabelo porque para a mulher que está fazendo tratamento, uma doação pode devolver a alegria e pode fazer muito a diferença na vida de quem enfrenta a doença. Seu cabelo pode devolver a alegria para quem está passando por esse processo", finaliza Gislaine que agradece a Deus por poder vencer o câncer e continuar vivendo no meio da sua família.
As pessoas que precisam das doações, podem entrar em contato com a Secretaria de Promoção Social de Quatá.
Os interessados em doar lenços, podem também entrar em contato com a Secretaria de Promoção Social. Apoio: Prefeitura de Quatá, Secretaria de Promoção Social, Fundo social de Solidariedade e Câmara Municipal.

Fonte: Secretaria de Promoção Social