Quatá inicia nova turma do Curso Programa Meu Emprego: Trabalho em Equipe

06/02/2023 15:30

O Município de Quatá iniciou mais uma turma do Curso Programa Meu Emprego: Trabalho em Equipe. A aula inaugural ocorreu dia 31 de janeiro, no CCI - Centro de Convivência do Idoso, e conta com a participação de 28 pessoas. O Programa visa capacitar jovens e adultos em situação de desemprego para inserir no mercado de trabalho.

O prefeito Marcelo Pecchio prestigiou o início do Curso e deixou palavras de incentivo para os novos alunos. Estiveram presentes as Facilitadoras do Cras e Assistentes Sociais Alexsandra Santana Nunes e Sandra Aparecida Berto Dourado que participaram de formação em Assis para aplicar o Programa em Quatá.

O cronograma possui metodologia própria e terá como conteúdo os temas: elaboração do currículo pessoal; preparação para entrevistas; aprender a lidar com respostas negativas dos empregadores; utilizar técnicas para reconhecer o mercado de trabalho; aprender a estabelecer metas de trabalho; preparação de planejamento financeiro, sentir-se apoiados encorajados na tarefa de procurar empregos ou também se preparar para empreendedorismo individual, entre outros.

Programa Meu Emprego: Trabalho em Equipe realizado pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Quatá, Secretaria de Secretaria de Promoção Social e CRAS. Apoio: Câmara Municipal.

Fonte: Promoção Social