Saúde de Quatá orienta passageiros que chegam de ônibus na cidade

07/01/2021 16:39

De acordo com o decreto anunciado no final de dezembro pelo governo de São Paulo, Quatá está na fase vermelha, à fase mais crítica da pandemia, até que ocorra o novo pronunciamento do Estado. Diante dessa realidade, a Prefeitura de Quatá tem adotado medidas de prevenção contra o covid ? 19.

Essa semana, a Secretaria de Saúde do Município realizou ações na Rodoviária orientando sobre os cuidados com o coronavírus aos passageiros que chegavam à cidade e iam para outros destinos. Os profissionais da Saúde mediam a temperatura corporal, orientavam também sobre o uso correto de álcool em gel e o uso obrigatório de máscara, sendo essas distribuídas para aqueles que eventualmente não tivessem usando.

Os Agentes de Saúde de Quatá tem visitado também pessoas que foram viajar e retornaram para saberem como elas estão; se tiveram contato com suspeitos do covid; orientando sobre os cuidados e instruindo-os a ficarem de quarentena.

Preocupada ainda com as festividades de final de ano, a Prefeitura de Quatá realizou, no feriado de Natal e Ano Novo, a barreira sanitária nas duas entradas da cidade, com as mesmas medidas de orientações adotadas. A ação contou com o trabalho de Técnicos de Enfermagem, motoristas de ambulância e seguranças.