Farmácia Verde em Quatá: os primeiros passos já começaram

29/03/2010 00:00

O município de Quatá aderiu, no final do ano passado, ao projeto Farmácia Verde, idealizado pela CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema e parceria da Prefeitura Municipal de Assis, Unesp – Universidade de São Paulo, Instituto Florestal (Assis), Apta Médio Paranapanema (Assis), Secretaria do Meio Ambiente (Assis), Esapp (Paraguaçu Paulista), UNIP e FEMA.

O primeiro passo à implantação do Projeto foi dado em dezembro de 2009, quando realizou-se em Quatá, na escola Angela Maria Garcia, reunião com o coordenador e professor Dr. Regildo Márcio Gonçalves da Silva, professor da Unesp de Assis que acompanhará todo a implantação em Quatá.

E na manhã de 27 de março, o primeiro passo foi dado, quando o Professor Regildo esteve em Quatá, com sua equipe, conhecendo o terreno na sede do CEREA – Centro de Recuperação de Alcoólatra, onde será feito trabalho para construção do horto, a ser planejado para receber as mudas das plantas medicinais.

A Farmácia Verde possibilitará um novo conhecimento de uso e cultivo de plantas medicinais para a saúde, uma correta utilização dos medicamentos vindos da natureza.