Quatá participou de Congresso sobre Saúde realizado em Santos

15/04/2011 00:00

A enfermeira da Prefeitura de Quatá e técnica do município pela DIR, Alyne Bigeschi, atuante no Centro de Saúde local, esteve nos dias 29, 30, 31 de março e 01 de abril, em Santos, ocasião em que participou do Congresso de Secretários Municipais de Saúde.

Representando o Colegiado de Gestão Regional Alto Capivari, que integra os municípios de João Ramalho, Rancharia, Nantes, Iepê e Quatá, Alyne apresentou trabalho sobre “Prevenção da Gravidez na Adolescência”, um projeto já iniciado nas cidades mencionadas e que seguirá nos próximos anos.

No Congresso, ainda foram discutidas questões como os compromissos e responsabilidades das três esferas de governo no SUS: Financiamento do SUS, Assistência em Saúde, Saúde Bucal, Saúde e Envelhecimento, Saúde do Trabalhador e Gestão do Trabalho.