Novo PSF começa ser construído

27/04/2011 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá deu inicio a construção de um novo posto de saúde (PSF). A obra que está orçada em R$ 218.632.80, está prevista para ser entregue este ano. É uma parceria da prefeitura com o Ministério da Saúde do Governo Federal.

Esse é o terceiro posto de saúde construído pela administração atual. Segundo a secretaria municipal da saúde Flávia Eduarda Pollon Gasparino, o novo PSF vai substituir o prédio do PSF III que é alugado, suprindo as necessidades da população. “Ele vai atender melhor os pacientes, com salas adequadas, novos equipamentos, uma estrutura mais ampla e adequada para os atendimentos.”

De acordo com a arquiteta da prefeitura Marli Borges Souza, o novo prédio ocupa um espaço de 242.44m² da área total que é de 297m². O posto será erguido na Rua Duque de Caxias, ao lado do Salão da Terceira Idade, e pretende atender os moradores do centro da cidade.