Crianças aprendem sobre cuidados com os dentes

14/09/2011 00:00

Cerca de 50 crianças do maternal 1 e 2, e pré 1, da Creche Mary Helena Talon Andrea de Quatá, acompanharam uma gostosa conversa com a dentista Tatiane Nogueira que, de forma criativa, didática e lúdica ensinou os pequenos sobre como proceder aos cuidados com a nossa boca: dentes, gengiva e língua.

A dentista da Prefeitura apresentou um desenho animado com personagens que explicavam sobre os cuidados com os dentes e formas corretas da escovação diária usando a escova, pasta e fio dental. Materiais didáticos foram usados para explicar sobre os perigos da não escovação que podem provocar o surgimento de cárie, placa bacteriana e o mau hálito.

A prefeitura oferece duas vezes por ano, a cada um dos quase 1.350 alunos do município, kits de higiene bucal.