Agentes Comunitários de Saúde de Quatá e Iepê participam de encontro para Formação Profissional

03/07/2012 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria da Saúde promoveram juntamente com o Centro Formador de Pessoal para a Saúde de Assis o encontro onde foi apresentada a Proposta da DRS – Divisão Regional de Saúde para a Formação Profissional dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de São Paulo 2012, e definidas as necessidades de sua execução. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Quatá na manhã de sexta-feira 29/06 e contou com a presença de autoridades de Quatá e Iepê, agentes comunitários e enfermeiras.

O início do curso está previsto para o dia 05 de julho, na escola Luiz Gagliardi e será ministrado pelo Secretário de Saúde Marco Antônio Rodrigues da Silva e pela Coordenadora e Docente do Curso Betina Jordão Jacomelli. A carga horária é de 400 horas (200 horas de Teoria e 200 horas de Práticas Profissionais), com estimativa de 06 a 07 meses de duração. O objetivo é de Promover a Formação Profissional melhorando a qualidade e ampliando o atendimento às demandas da população. A equipe de Quatá conta com 20 profissionais que estarão participando com outras 15 integrantes da cidade de Iepê.