Unidade Móvel Alimente-se Bem estará em Quatá. Crianças e idosos serão beneficiados com receitas saudáveis e nutritivas

24/01/2013 00:00

A Unidade Móvel do Alimente-se Bem estará em Quatá no final do mês de março. O programa é uma ação do SESI, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatá, trará para a cidade em 2013 algumas novidades. Além do curso de culinária tradicional de baixo custo, o SESI disponibilizará cursos diferenciados como: Curso de Missão Possível, que consiste em trazer uma educação alimentar saudável para as crianças do município.

Os idosos e pessoas que precisam de uma atenção especial com alimentação não foram
esquecidos. O Alimente-se Bem trará cursos de receitas para aqueles que sofrem de diabetes, colesterol, hipertensão e obesidade, assim como o curso de culinária para a terceira idade.

O Gerente do SESI Carlos Roberto Vioto esteve em Quatá, na manhã do dia 21/01, e após encontro com a prefeita Lu, se reuniu com: a Secretária da Educação Alexandra de Paula Martins, Secretária da Saúde Alyne Alves Bigeschi, Secretária do Fundo Social Daniela Pécchio e Gustavo Pilizari Secretário da Cultura, e funcionários da Prefeitura de Quatá. Durante o encontro, Vioto acertou detalhes a respeito das instalações da Unidade, que estará atendendo ao lado da Praça da fonte.

Os cursos serão ministrados de segunda a sexta, em horários diferenciados, e a carga horária será de 10 horas. Cada turma será formada por grupos de 30 pessoas e serão instruídas por quatro monitoras que estarão à disposição dos alunos para tirar dúvidas e ensinar as receitas.

A iniciativa é uma ação em conjunta das Secretarias de Educação, Saúde, Fundo Social e Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.