Em aula inaugural da Unidade Móvel do Alimente-se Bem, crianças de Quatá aprendem receitas saudáveis e diferenciadas

16/04/2013 00:00

Com olhos atentos e curiosos, alunos da rede municipal de ensino de Quatá participaram terça-feira, 16/04, da aula inaugural do Programa Alimente-se Bem, promovido pelo SESI, em parceria com Prefeitura Municipal de Quatá.

Na cozinha instalada em uma unidade móvel e sob a orientação das nutricionistas Marina Tadei Sasaki e Cristiane de Oliveira Romero, as crianças, que estavam munidas de livro didático e toucas higiênicas, aprenderam receitas saudáveis e diferenciadas, técnicas de higienização e manipulação dos alimentos, o funcionamento da pirâmide alimentar, a utilização de talos e folhas no preparo de pratos e a dosagem correta de porções.

Além do curso de culinária Missão Possível, que consiste em trazer uma educação alimentar saudável para as crianças, o programa Alimente-se Bem traz também para Quatá, o curso tradicional de baixo custo que alia criatividade, economia e o fim do desperdício de parte dos alimentos consumidos pelas famílias e cursos de receitas para aqueles que sofrem dehipertensão e obesidade, assim como o curso de culinária para a terceira idade.

No total, são mais de 700 inscritos, que estão divididos em turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno, de segunda a sexta, em horários diferenciados, e a carga horária será de 10 horas. Cada turma será formada por grupos de 30 pessoas. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado e um livro de receitas.

Esta é a 3ª edição do programa Alimente-se Bem na cidade de Quatá. O caminhão do
programa está instalado na Rua General Marcondes Salgado, atrás da Praça Carlos de Campos, antiga praça do cinema. A iniciativa é uma ação em conjunta das Secretarias de Educação, Saúde, Fundo Social e Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.