Centenas de medicamentos são arrecadados durante campanha

19/09/2013 00:00

Centenas de medicamentos foram arrecadados pela Secretaria de Saúde de Quatá durante a Campanha de Arrecadação de Remédios, realizada na manhã do dia 14/09 em todo o Município. As equipes dos PSFs I, II, II e IV, funcionários da Saúde (farmácia, serviço social e agendamento) e da Secretaria de Esportes participaram do Dia D e se dividiram em turmas para percorrerem a cidade visitando as casas, solicitando aos moradores a doação de medicamentos que não estavam sendo utilizados pelas famílias.

Foram arrecadados diversos tipos de medicamentos, em sua maioria já com a data de validade vencida e muito avançada. Alguns ainda poderão ser aproveitados, pois estão em boa conservação e serão de grande utilidade para atender a necessidade da população mais carente.

A Secretaria de Saúde alerta ainda que os medicamentos vencidos devem sempre ser entregues á farmácia Municipal para que sejam encaminhados a incineração e não sejam descartados em locais impróprios, pois podem causar riscos a saúde. Todos os  remédios que não forem mais necessários a farmácia e não estiverem vencidos serão dados a população.

Agradecimentos aos moradores que colaboraram com a campanha entregando os medicamentos. A Campanha foi uma realização da Secretaria de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.