Saúde: melhorias para os profissionais e atendimento à população

09/12/2013 00:00

Foi realizado em Quatá dia 03/12, no Auditório da Secretaria de Educação o primeiro encontro  do Núcleo Municipal de Educação Permanente e Humanização, o qual tem por objetivo promover educação permanente humanizada para os colaboradores da Secretaria Municipal da Saúde, agregando o conhecimento construído para que ocorram melhorias no ambiente de trabalho e no atendimento à população.

A implantação do Núcleo Municipal é motivada pelo DRS - Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente e tem como representante em Quatá a secretária de Saúde e gestora Alyne Bigeschi e um colaborador de cada segmento da saúde. Os grandes atores desse processo são os trabalhadores - agentes de saúde, médicos, enfermeiras, psicólogas, usuários e a gestora. Segundo a psicóloga Lourdes Cristiane de Lima Silva "o Núcleo visa melhorar a qualidade dos processos de trabalho nas ações de saúde através de rodas de conversa, para que juntos eles possam saber o que está acontecendo com os usuários, assim como e qual a melhor forma de ajudá-los", explica a psicóloga.

Para prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca a implantação do Núcleo irá melhorar a qualidade do processo de trabalho, porém, "precisamos nos esforçar e mostrar ao próximo a importância de fazer o bem e antes de querer ajudá-lo a se transformar, devemos transformar a nos mesmo", complementa a prefeita.

As reuniões serão realizadas mensalmente e deverá ter a presença da gestora e administração.