Agentes de Saúde e de Controles participam de treinamento - Palestra traz orientações de como instruir moradores

12/09/2014 00:00

 

       A Secretaria de Saúde de Quatá realizou, dia 11/09, no Auditório da Secretaria de Educação, um treinamento para os ACS - Agentes Comunitários de Saúde e ACE - Agentes de Controle de Endemias de Quatá e João Ramalho.

       O tema: "Visita domiciliar", apresentado em vídeo e ministrado  pela supervisora Elaine C. de Sá, pela Articuladora dos ACS da Região do Alto Capivari de Presidente Prudente, Maria Angela - as Agente de Vetores de Quatá, Mônica Duarte e Elaine Costa - trouxe orientações de como abordar os moradores e qual a melhor maneira de conscientizar a população, no que diz respeito a limpeza das casas e quintais.

       Os participantes assistiram atentos a palestra, participaram de uma dinâmica, onde foram divididos em grupo com atividades de perguntas e respostas. Ao final, os agentes chegaram a  conclusão de que  a melhor maneira de evitar epidemias e acabar com a dengue, é a prevenção e limpeza, que deve ser realizada diariamente pelos moradores, e não pelos agentes.

       O treinamento contou também com a participação da Secretária de Infraestrutura Urbanização e Serviços, Inêz Bravo, que trouxe uma palestra sobre motivação. Se fez presente ainda, a secretária da Saúde Eliana Casaca, Valdecir Soares, agente de João Ramalho, Ricardo, representante da Sucen.