Saúde em dia: Município recebe Reveladora de Raio X. Novos veículos facilitarão a locomoção dos pacientes

21/11/2014 00:00

Saúde em dia: novos veículos para facilitar a locomoção dos pacientes

Por intermédio do nobre vereador Erival Marques Junior - mais conhecido como “Juninho” -, o atuante Deputado Estadual Reinaldo Alguz ofereceu emenda parlamentar para o Município, por meio da Secretaria de Saúde do Estado, no montante de R$ 120 mil reais.

Os recursos financeiros agraciam o município que, com o valor de emenda do Deputado e ajuda do Vereador, pode investir na aquisição de 02 novíssimas Ambulâncias para facilitar e melhor acomodar os pacientes em traslados diários por entre as estradas da região.

Cada veículo foi adquirido pelo valor de R$67.500,00; totalizando investimentos da ordem de R$ 135 mil reais em benefício da população. A Prefeitura entrou com contrapartida de R$ 15 mil. As Ambulâncias, equipadas com ar condicionado, direção e maca retrátil serão entregues em 90 dias.

Reveladora de Raio-X (Unidade Ambulatorial)

Para viabilizar conforto aos moradores, a Administração Municipal acaba de adquirir uma Reveladora de Raio-X (investimentos no valor de R$ 20 mil). A Secretaria de Saúde já realizou todas as adequações necessárias na Unidade Ambulatorial em relação à estrutura física e equipamento, faltando apenas a instalação por parte da empresa responsável para iniciar a realização dos exames de Raio-X no município. Atualmente são realizados em média 180 exames mês; as emissões eletromagnéticas serão oferecidas três vezes por semana na Unidade Ambulatorial.