Novembro: mês de combate à Dengue! Fique atento o ano todo: não deixe água parada

02/12/2014 00:00

28 Agentes Comunitários de Saúde e 04 Agentes de Controle de Vetores de Quatá realizaram no mês de novembro o Arrastão da Dengue. Os profissionais da saúde visitaram todas as casas da comunidade verificando a existência de possíveis criadouros do mosquito da dengue, e ofereceram também orientações à comunidade sobre cuidados necessários para combatermos a Dengue.

Na semana anterior ao arrastão, foi realizada também a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue. Na ocasião, os moradores trocaram objetos que acumulam água por Bombons. A Equipe Municipal de Controle de Vetores esteve nos PSFs e no Centro realizando a troca.

Durante todo o mês de novembro, foram recolhidos centenas de  materiais e objetos (pneus, latas, garrafas entre outros) que servem de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria de Saúde agradece a participação e colaboração dos moradores. Continue colabore com o combate à Dengue!

Em 2014 o Arrastão de Natal Solidário foi realizado juntamente com o Arrastão da Dengue.