Equipes das ESFs de Quatá tem melhor desempenho em avaliação regional

04/12/2014 00:00

Saúde de Quatá se destaca e recebe melhor resultado de avaliação regional

As equipes das ESFs do Município de Quatá, foram avaliadas no mês de Maio de 2014 pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ, em parceria com Instituições de Ensino e Pesquisa, que realiza visita às equipes para avaliação de um conjunto de aspectos, desde infraestrutura e insumos até questões ligadas ao processo de trabalho.

No dia 21/11/2014 foi divulgada a certificação da avaliação citada, e as equipes de Quatá obtiveram (dentre as cidades da região) o melhor resultado, com desempenho Ótimo - Muito Acima da Média.

Esse processo de certificação das equipes determina o volume de recursos a ser transferido para o Município, sendo assim, conclui-se que o mérito é todo das equipes de Saúde da Família, responsáveis por mais essa conquista.

A Secretaria Municipal de Saúde de Quatá, através da secretária Eliana Casaca, parabeniza e agradece a todos os profissionais envolvidos.