Alerta contra a Dengue: em Quatá Secretaria de Saúde nebuliza Bairros para combater o mosquito

02/02/2015 00:00

Para combater a proliferação do mosquito da Dengue em Quatá, a Secretaria de Saúde, Equipe de Vetores e Sucen realizam a nebulização nos bairros  onde foram registrados os casos: Palazzi, Novo Lar e Pedregral.  A Secretaria de Saúde informa que já foram diagnosticados NOVE casos de Dengue em Quatá.

Os agentes de vetores pedem a colaboração dos munícipes, pois alguns moradores dificultam o trabalho não permitindo que as equipes façam as vistorias nas casas. A colaboração da população é muito importante, pois algumas pessoas são resistentes a nebulização. É importante deixar as portas e janelas abertas durante a nebulização.

O veneno precisa ser passado nas casas, pois os mosquitos picam quando as pessoas estão em casa, na sala, no quarto e não apenas fora. Não adianta passar veneno somente nos quintais ou se a casa estiver fechada. Durante a nebulização, os moradores devem tirar as roupas dos varais e proteger os animais de estimação.

A Equipe de Vetores informa ainda que o veneno está sendo alterado, e será substituído por a base de água, portanto, não será mais oleoso.

Acabar com a Dengue: Só depende de VOCÊ!

Realização: Prefeitura Municipal de Quatá