Equipe de Saúde se reúne com o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente

13/02/2015 00:00

O Grupo da Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente esteve dia 12/02 reunida no Auditório da Secretaria de Educação, com funcionários da saúde de Quatá, para debater sobre Dengue. A reunião contou com a participação da Diretora Kimie T. Nishimura Turuta, da Secretária da Saúde Eliana Ap. Casaca Betine, Enfermeiras, Agentes de Vetores e Agentes Comunitários.

Durante o encontro, foram passados slides que traziam informações sobre as medidas tomadas no município para acabar com o mosquito Aedes Aegypt e combater a epidemia. Em Quatá a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado arrastões, mutirões de limpeza, distribuído panfletos com orientações para não deixar água parada, faixas de alerta, divulgações nos meios de comunicação, sendo internet, carro de som, rádio e jornal impresso.

Os profissionais destacaram as dificuldades encontradas pelos agentes durante as visitas nas casas e a falta de colaboração dos moradores.

A Secretaria de Saúde alerta: em Quatá já foram confirmados 47 casos de Dengue. A Prefeitura Municipal pede a colaboração dos munícipes para que deixem as casas e quintais limpos, e eliminem os criadouros dos mosquitos.

Lembre-se: acabar com a Dengue só depende de você! Não deixe água parada. O morador que não colaborar será multado. Todos devem manter as casas e os quintais limpos! Vamos acabar com a epidemia da Dengue.