Alunos das Escolas Municipais e Creches participam de Mobilização contra Dengue

04/03/2015 00:00

Entre os dias 26/02 a 04/03, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, com incentivo e apoio da Prefeitura Municipal, realizou uma mobilização contra a dengue, com a participação dos alunos das Creches e Escolas Municipais.

Munidos de faixas e panfletos, os pequeninos das Creches Mary Helena Talon Andréa e Orísia da Silva (acompanhados de suas monitoras) saíram de trenzinho levando a mensagem de conscientização para os moradores dos bairros próximos. A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca também esteve a bordo do trenzinho e apoiou a manifestação ajudando a entregar os panfletos.

A mobilização ocorreu ainda, próximo a EMEIEFs Ângela Maria Garcia Pellini "Gi" e Ozira de Arruda Mendes, com a participação dos alunos que percorreram os bairros adjacentes entregando folhetos explicativos de combate a dengue.

No dia 03/03 ocorreu uma passeata realizada pelos os alunos da EMEIEF Dr. Luiz Gagliardi, com a participação do grupo da Terceira Idade, alunos da APAE e das Escolas Estaduais Francisco Balduíno de Souza "Chiquinho" e  ETEC Dr. Luiz Cesar Couto. A passeata percorreu a avenida Rui Barbosa e os participantes entregaram folhetos explicativos no comércio, e para as pessoas que por ali passavam. Alguns alunos levavam também, amostras das larvas do mosquito da dengue e alertaram sobre o perigo da doença.

A prefeita Lu acompanhou o percurso ao lado da Secretária da Saúde Eliana Casaca e da Secretária de Educação Alexandra Paula Martins. A  passeata contou ainda com o apoio da Polícia Militar e Câmara Municipal. Realização: Prefeitura Municipal de Quatá.

Outras fotos no facebook da Prefeitura Municipal de Quatá.