Quatá realiza III Conferência Municipal da Saúde

26/03/2015 00:00

"SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS". Esse foi o eixo temático da III Conferência Municipal da Saúde, realizada pela Secretaria de Saúde de Quatá e Conselho Municipal de Saúde, dia 25 de março, no Auditório da Secretaria de Educação. As palestras foram ministradas pelos convidados: Nelo Augusto Poletto, Apoiador do COSEMS - Conselho de Secretários Municipais de Saúde, que abordou o tema: SUS - Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas, e Cláudia Dionísio D. Souza do CDQ - Centro de Desenvolvimento e Qualificação da  DRS XI - Divisão Regional de Saúde, de Presidente Prudente, com o tema Educação Permanetnte/Humanização na Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas.

A mesa esteve composta pela Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, o Vice José Fernandes de Albuquerque, a Secretária da Saúde Eliana Aparecida Casaca Betine, que fez a abertura da Conferência, destacando os temas e agradecendo os presentes, e da Presidente do Conselho Municipal de Saúde Lourdes Cristiani G. de Lima e Silva, a qual leu o Regimento Interno da Conferência, Relatório resumido da 2ª Conferência e Avaliação dos resultados. A Câmara esteve representada pelo Vereador Amarildo de Almeida.

A prefeita Lu proferiu palavras sobre a saúde, e destacou que cada dia a administração pública prioriza o atendimento aos cidadãos: "Esse é um momento em que o órgão público e a sociedade se unem com o objetivo de prestar um serviço de qualidade às pessoas que necessitam, principalmente na área da saúde".

A Conferência contou com a presença de cerca de 80 pessoas, sendo presidentes de entidades, pastores, funcionários municipais, médicos, autoridades, secretários, e comunidade, que se dividiram em grupos de debates, para elaboração de propostas, apreciação e votação das propostas apresentadas pelos grupos temáticos, e eleição dos delegados para participar da etapa Regional e Estadual.