Cuidado e atenção com Idosos: Palestras informam sobre prevenção

04/05/2016 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde, através do PSF III, promoveu na manhã de 29 de abril, no Salão da Melhor Idade, duas importantes e interessantes palestras direcionadas aos idosos de Quatá.

Atendendo os ideais que norteiam a filosofia de atuação da Administração da prefeita Lu, o setor de Saúde, tão bem coordenado pela secretária Eliana, e que integra uma extraordinária equipe de trabalho promove regularmente esse tipo de iniciativa com o objetivo de orientar a demanda idosa sobre doenças e formas de prevenção.

Assim sendo, aproximadamente 40 pessoas integrantes da Melhor Idade participaram e ouviram atentamente orientações, dicas e esclarecimentos do excelente fisioterapeuta – dr. Giovane Jeronymo Corrêa, que enfatizou o tema: “As quedas que vitimam idosos”; enquanto a ótima dentista – profissional Geraldine Elizabeth Pagianotto explanou sobre “Saúde bucal para diabéticos e hipertensos; Câncer bucal; Autoexame e Autocuidados”.

As palestras tiveram ainda as presenças da enfermeira Thaís Cristina Garcia Mathias e de funcionárias do PSF III.