A batalha contra o Mosquito Aedes Aegypti continua... Vamos todos combater!

19/01/2017 00:00

Em virtude da Copa Mercosul, a qual terá Quatá como sub sede, a Secretaria de Saúde, por meio da equipe de controle de endemias, está realizando durante a semana nebulização no Ginásio de Esportes, Estádio Municipal, arredores e nas Escolas que servirão como alojamentos para os atletas.

A equipe de saúde de Quatá está atenta, pois Janeiro é um mês crítico, com muita chuva e calor, propício para a proliferação do mosquito. E devido ao acúmulo de água parada, a Secretaria de Saúde já está recebendo notificações de Dengue, porém, somente casos suspeitos.

Para tentar combater o mosquito e proteger a população contra uma epidemia, as agentes estão realizando visitas semanais.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Mônica do Nascimento, durante as visitas estão sendo encontrados muitos criadouros. “Dois sábados no mês as agentes comunitárias de saúde e os agentes de controle de endemias estão fazendo visitas domiciliares para eliminar criadouros do Aedes Aegypti. Estamos encontrando muita água parada, ou seja, muitos objetos que os moradores não estão armazenando de forma devida e nem eliminando, explica Mônica. “Pedimos a paciência e colaboração de todos”, finaliza.

Arrastão

De 23 a 27 de Janeiro será realizado o Arrastão de controle a Dengue em toda a cidade. Todos os agentes estarão trabalhando na parte da manhã para tentar eliminar o máximo possível de criadouros. A Secretaria de Saúde pede a colaboração dos moradores, para que ajudem a eliminar os criadouros, e abram as casas para receber os agentes.

Combate ao Mosquito Aedes Aegypti: Realização Prefeitura de Quatá, Secretaria de Saúde, Agentes de Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde. Apoio: Câmara Municipal.