Saúde realiza arrastão de emergência e nebuliza área de caso confirmado

25/02/2019 00:00

Devido o aumento de suspeitos de Dengue, e em Quatá já ter um caso confirmado, a Secretaria de Saúde realizou sexta e sábado um arrastão emergencial nos Bairros de área de risco (Centro e Palazzi), para recolher os objetos que acumulam água e eliminar as larvas do mosquito Aedes Aegypti.

A equipe da Saúde, com apoio dos funcionários da Secretaria de Infraestrutura, entraram nos quintais e casas para realizar a vistoria, e a quantidade de objetos recolhidos foi surpreendente!

Somente na sexta-feira (22/02), e em apenas uma casa, foram recolhidos 06 caminhões de lixo e sujeira, e 02 caminhões de reciclagem. Além de recolher e tirar para fora os objetos, os funcionários precisaram ainda fazer o serviço de capina e limpeza, pois alguns quintais apresentavam focos do mosquito e milhares de larvas.

Hoje (25/02) o arrastão continua sendo realizado pelos Agentes Comunitários, e a Equipe de Controle de Vetores  está NEBULIZANDO a área onde foi confirmado o caso positivo de Dengue.

Preocupado com a saúde da população, o prefeito Marcelo Pecchio acompanhou de perto o arrastão de sábado, e pediu a ajuda dos munícipes: “todos devem colaborar, pois a Dengue mata! Estamos fazendo a nossa parte e vamos autuar os moradores que não colaborarem, pois essas pessoas colocam em risco a vida da população. Pecchio agradeceu ainda o trabalho realizado pela equipe da Saúde, demais funcionários municipais, e finalizou: “VAMOS COMBATER A DENGUE E O ESCORPIÃO!

A Prefeitura de Quatá, juntamente com a Secretaria de Saúde e demais Funcionários, está fazendo sua parte no combate a Dengue. Porém, é necessessário e de extrema importância que a POPULAÇÃO COLABORE e faça sua parte também.  TODOS devem cuidar dos quintais, terrenos e casas, eliminando TODOS os recipientes que acumulam água. E denunciem os visinhos que não estão colaborando.

Seja consciente, pois a DENGUE MATA!