Centenas de medicamentos são arrecadados durante campanha

24/11/2020 09:40

Medicamentos são essenciais para resolver problemas de saúde. Porém, muitas vezes eles sobram ou passam do prazo de validade porque os pacientes esquecem que estão guardados; ou não precisam mais deles; ou os medicamentos são comprados em maior quantidade do que a indicada na receita médica.

A saúde da população quataense é prioridade e preocupação constante da Administração Municipal, e pensando em ajudar ao próximo, a Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Saúde, Agentes de Vetores e Agentes Comunitários, realizou em Novembro a Campanha de Arrecadação de Medicamentos.
Os Agentes percorreram toda a cidade coletando medicamentos em desuso ou vencidos.  Durante a campanha, foram arrecadados centenas de medicamentos os quais serão destinados corretamente para descarte.