Capacetes respiradores

Por Assessoria de Imprensa

19/04/2021 09:57

A Secretaria de Saúde de Quatá recebeu a doação de 06 "capacetes-respiradores". O prefeito Marcelo Pecchio, acompanhado da secretária de Saúde Ivana Cristina Roncada Giacon, visitou a Central do Covid e conferiu os equipamentos.

A ferramenta é uma interface entre o paciente e o aparelho de ventilação mecânica. Ele é acoplado ao ventilador ou ao fluxo do oxigênio com pressão positiva de oxigênio. É um jeito de fazer com que o ar chegue ao paciente de forma não invasiva, diferente da intubação, que necessita um tubo orotraqueal.
O capacete envolve a cabeça inteira do paciente e é selado com um colar macio e hermético que envolve o pescoço. Ele não permite que o vírus se espalhe no ambiente, já que não permite que grande quantidade de gás vaze, e ainda é possível colocar um filtro na saída de ar. Também melhora a troca de oxigênio e não atrapalha a troca do gás carbônico, além de ser mais confortável para o paciente do que a máscara, que aperta e pode dar a sensação de claustrofobia a algumas pessoas.