Saúde realiza mais um arrastão e recolhe dezenas de recipientes que acumulam água

16/12/2021 16:24

Nos meses de novembro e dezembro, a equipe da Saúde, por meio dos Agentes de Vetores, realizou o Arrastão da Dengue, o qual ocorreu em duas fases. A primeira abrangeu os Bairros:  Asa Branca, Jd. Alvorada, Por do Sol, Vale do Sol 1, Vale do Sol 2, Morada do Sol e Nova Quatá. O arrastão foi realizado também no Balneário Municipal.

E a segunda fase nos Bairros: Centro, Palazzi, Santa Tereza, Jd. Tropical, Pedregal, Jd. Iguatemi, Jd. Isabela. Bairro Nova Quatá apenas na Rua Floriano de Paula Martins e Av. Heitor Rodrigues Maia.

Foram encontrados muitos recipientes que acumulam água (pneus, latas, garrafas entre outros) que servem de criadouros para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Por esse motivo, e devido o início das chuvas, a Secretaria de Saúde pede para que os moradores colaborem e eliminem os recipientes que possam acumular água. Descarte os recipientes que servem de criadouros de larvas.

A Secretaria de Saúde agradece a participação e colaboração dos moradores. Continue colabore com o combate à Dengue!

Fonte: Saúde