Dengue é caso de Saúde Pública! Faça sua parte.

20/04/2022 16:34

Saúde de Quatá adverte: diariamente estão surgindo diversas suspeitas de Dengue no Município. Não importa se a água é limpa ou suja. A água se torna criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria de Saúde de Quatá pede mais uma vez a ajuda dos moradores para que cuidem do quintal. DENGUE É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA!

* Autorizem a visita das Agentes de Saúde para que elas possam orientar sobre os cuidados que devem ser tomados.

* Colaborem com a equipe de Controle de Vetores para que a nebulização seja feita.

* Deixem as portas e janelas bem abertas para que o veneno tenha um efeito esperado.

O mosquito vive dentro de casa, onde tem pessoas. Ele precisa de sangue para maturar seus ovos e se reproduzir.

NÃO ESQUEÇA: A DENGUE MATA!

Secretaria de Saúde de Quatá | Prefeitura e Câmara Municipal de Quatá

Fonte: Saúde