Agosto Lilás reforça a luta em combate à violência contra a mulher

16/08/2022 08:32

No mês de conscientização sobre o Combate à Violência Contra a Mulher, a Secretaria de Saúde promoveu dia 05/08, no Auditório da Secretaria de Educação, um encontro para os funcionários da Saúde que tiveram uma palestra ministrada pela Dra. Ananda Borella Gomes Farinasso. A palestrante abordou o tema: "Lei Maria da Penha": contexto histórico; dados numéricos sobre a violência doméstica da nossa região e estado; ações e atividades para garantir o combate à violência contra a mulher.

O Agosto Lilás é o nome dado à campanha do mês de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. Além disso, também estão entre os objetivos da campanha informar a sociedade sobre a necessidade de acabar com a violência contra a mulher e tornar conhecidos os canais de denúncia existentes e os serviços de atendimento à mulher que vivencia a violência. É também no mês de agosto que se comemora o aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006), que no ano de 2022 completa 16 anos, no dia 07 de agosto.

Os Canais de Denúncia 24 horas sobre a Violência contra a Mulher são:

*         180 - Central direta de atendimento à mulher;

*         190 - Policia Militar;

A reunião contou com um delicioso café da manhã, o qual teve o intuito reunir os profissionais para uma confraternização, onde puderam agregar informações o tema bordado, como proceder e conhecer os canais para atendimento as vítimas.

Realização: Prefeitura Municipal. Organização: Secretaria de Saúde. Apoio: Câmara de Quatá.

Fonte: Saúde