Quatá recebe prêmio pela eliminação contra a Transmissão Vertical do HIV

07/12/2022 15:27

Quatá recebe prêmio pela eliminação contra a Transmissão Vertical do HIV

Premiação ocorreu durante a 7ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita

O Município de Quatá recebeu dia 05/12, o prêmio pela eliminação contra a Transmissão Vertical do HIV. A premiação ocorreu no Centro de Convenções do Ibirapuera em São Paulo, durante 7ª Semana Paulista de Mobilização contra a Sífilis e Sífilis Congênita, e o prêmio foi entregue para a secretária de Saúde de Quatá Ivana Cristina Roncada Giacon, que esteve acompanhada da enfermeira Vanessa Casadei.

A 7ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita foi realizada pelo Programa Estadual de IST/Aids-SP em parceria com a Atenção Básica e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), e teve como tema: "Os desafios da eliminação da sífilis congênita - teste, trate e cure a sífilis adquirida".

A Semana Paulista teve como objetivo discutir os desafios no enfrentamento da sífilis congênita como um problema de saúde pública no estado de São Paulo, além de apresentar experiências exitosas desenvolvidas no território, visando a eliminação desse agravo.

Esse ano, foi concedida a 4ª edição do Prêmio Luiza Matida a 236 municípios do estado de São Paulo que atingiram indicadores selecionados para a redução ou eliminação da transmissão vertical do HIV e/ou sífilis.

Fonte: Saúde